terça-feira, 23 de agosto de 2011

Empresa familiar Lupo pretende ampliar sua área de atuação


A empresa familiar Lupo procura expandir sua linha de produtos, fortemente demarcada por meias e meias-calças, investindo em novas opções como lingeries e roupas esportivas, noticia hoje o jornal O Estado de S. Paulo.

A marca possui mais de 90 anos e foi fundada por Henrique Lupo, imigrante italiano que chegou ao Brasil em 1888, com apenas 11 anos de idade. Atualmente, a companhia permanece em sua cidade de origem, Araraquara, no interior de São Paulo e possui mais de 200 franquias. Além disso, está presente em mais 35 mil pontos de venda no país.

Agora, frente ao sucesso obtido, a empresa planeja aumentar sua área de atuação. O primeiro passo já foi dado com a inauguração de uma loja exclusiva para roupas íntimas na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Segundo divulgou o jornal, a Lupo deverá, até o final deste ano, tirar do papel a intenção de inaugurar uma unidade exclusiva para produtos esportivos.

Em 2010, a empresa obteve um faturamento de R$ 540 milhões, e, este ano, já está previsto um aumento de 30% sobre esse valor, resultando em um valor de R$ 700 milhões.

Eleita por diversas vezes como “Melhor Indústria Têxtil do Brasil”, a empresa também está presente em mais 16 países, como Estados Unidos, Japão, Portugal e Argentina.

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