As empresas familiares são responsáveis por, aproximadamente, 20% do PIB nacional. No entanto, a quantidade de empresas que conseguem se consolidar no mercado é muito baixa. De cada 100 organizações, 30 chegam à segunda geração, e apenas cinco chegam à terceira.
Realizar um planejamento sucessório e adotar medidas que torne a empresa mais profissionalizada, sem perder a cultura implantada pelo fundador, são fatores fundamentais para expandir e perpetuar.
Valores de Governança Corporativa também auxiliam no desenvolvimento dos negócios familiares, pois definem um melhor relacionamento entre herdeiros, fundadores e sócios (acionistas ou cotistas), baseando-se em seus princípios de transparência, equidade e prestação de contas.
No entanto, muitos fundadores e herdeiros desconhecem os procedimentos dedicados exclusivamente às empresas familiares. Nesse sentido, a DS Consultoria Empresarial e Educacional realizará, em parceria com a Hage Eventos, o III Congresso Nacional de Empresas Familiares com o tema “Governança Corporativa: Sucessão e Profissionalização nas Empresas Familiares”.
O evento ocorrerá no dia 20 de outubro no Royal Hotel. Na ocasião, serão realizadas palestras e workshops com a finalidade de apresentar os conflitos existentes no mercado contemporâneo e as soluções que podem ser adotadas nos diferentes modelos de gestão familiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário