terça-feira, 3 de maio de 2011
A empresa familiar Magazine Luiza fatura com estreia na Bolsa
A empresa familiar Magazine Luiza estreou ontem na Bolsa de Valores de São Paulo em alta de 2,81% e captou R$ 925,8 milhões, mesmo com uma queda de 1,01% do mercado.
Conforme noticiou o caderno de Economia e Negócios de O Estado de São Paulo, a empresa reproduziu, na sede da BM&FBovespa, a fachada de uma de suas franquias com tapete vermelho e flores para receber seus investidores.
Sobre os recursos gerados, a rede afirmou que pretende utilizar para investir em abertura e reforma de lojas, adquirir empresas do setor de varejo e comércio eletrônico, e também para reforçar de seu capital de giro.
Na ocasião da abertura de capital, a diretora-presidente da empresa familiar, Luiza Helena Trajano, disse que sempre confiou no crescimento do mercado brasileiro e que “é com orgulho que vemos o Brasil chamar a atenção pelo consumo”.
A primeira loja Magazine Luiza foi fundada pelo casal Luiza Trajano e Pelegrino José Donato em 1957, na cidade de Franca, interior de São Paulo. Hoje, a rede possui 604 lojas e oito centros de distribuição em 16 Estados.
A atual diretora-presidente do Magazine Luiza é sobrinha da fundadora e assumiu a empresa por seu conhecimento e interação com a cultura da tia. Luiza Helena trabalhou desde os 12 anos de balconista e cresceu dentro da empresa. Em 1991, quando a fundadora demonstrou vontade de deixar a gestão, não teve dúvida em indicar Luiza Helena para tomar a frente dos negócios.
O segredo da expansão da rede é o profissionalismo que toma frente aos negócios. Quando a sobrinha assumiu o papel da fundadora não permitiu que os egos familiares se sobressaltassem e fez com que seus funcionários tivessem presença ativa nas decisões dos cargos de todos os parentes.
Há nove anos a rede de lojas Magazine Luiza está na lista dos dez melhores lugares para se trabalhar no Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário