terça-feira, 19 de abril de 2011

Herdeiro do grupo Ferrero morre na África do Sul


O diretor-executivo e herdeiro do grupo italiano Ferrero, Pietro Ferrero, morreu hoje em uma viagem de negócios na África do Sul. O comunicado oficial divulgado pela companhia afirma que o grupo não possui detalhes das circunstâncias, apenas informa que Pietro faleceu enquanto andava de bicicleta.

O herdeiro dirigia o grupo, junto com seu irmão Giovanni, como Diretor Administrativo. Os dois são filhos de Michelle Ferrero que, aos 84 anos, é considerado o homem mais rico da Itália e que ocupa o 32º lugar entre as maiores fortunas do mundo, de acordo com a revista Forbes.

A marca dos bombons com o nome da família, que também é dona da Nutella e da Kinder, foi criada pelo avô, cujo nome é o mesmo que do herdeiro, em 1946. Ela começou com um creme de chocolate e avelãs para passar sob o pão, e só em 1964 se tornou a famosa Nutella.

A companhia continua baseada na estrutura familiar sólida. Sua cultura de lealdade e confiança do consumidor, além de seus princípios de respeito e responsabilidade são imagens registradas da marca.

No Brasil, o grupo está presente desde 1994, quando introduziu no mercado o Kinder Ovo. Com a grande aceitação dos consumidores brasileiros, já em 1995 foram trazidos a Ferrero Rocher, Tic Tac e Kinder Bueno.

A produção começou a ser feita no Brasil em 1997, e atende o mercado interno além de países como Alemanha, Argentina, Canadá, México, França Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.

Atualmente, a linha é composta por Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Ovo, Kinder Bueno, Kinder Chocolate, Kinder Joy, Kinder Delice, Tic Tac e Ferrero Collection.

Nenhum comentário:

Postar um comentário