quarta-feira, 13 de abril de 2011

BMG negocia compra de Schahin e Morada - Ação pode ser a nova cosolidação do sistema financeiro no Brasil


Como consequência do escâncalo do Banco Panamericano, instituições financeiras especializadas em vendas de cessão de crédito começam a tomar um novo rumo. Conforme noticia o jornal O Estado de São Paulo, o banco BMG está negociando a compra dos bancos Schahin e Morada, indicando um novo processo de consolidação financeira no Brasil.

A maior parte do rombo do Panamericano, de um total de R$ 4,3 bilhões, foi devido à contabilização fraudulenta da venda de carteiras de crédito para outras instituições. O banco vendia créditos, mas não dava baixa no balanço. Ou seja, continuava computando receitas que já não lhe pertenciam mais.

Com o caso, essa área do mercado financeiro ficou fragilizada e começou a perder capital devido a falta de confiança nesse tipo de ação. Para superar, o BMG apresenta agora uma provável saída: a compra do banco familiar Schahin e do Morada a fim de aumentar seus clientes.

O banco Schahin faz parte do Grupo Schahin, um empresa familiar que atua princiapalmente em financiamento a emprsas. O Morada, de pequeno porte, é especialista em financiamento habitacional. Nenhum dos três, no entanto, confirmou o negócio de compra e venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário