terça-feira, 5 de julho de 2011

A Jequiti, rede do Grupo Silvio Santos, recebe duas propostas de compra


O Grupo Silvio Santos já sabia que seria necessário vender partes de sua franquia após a crise financeira que enfrentou no final do ano passado. Conforme havia declarado o diretor-superintendente Lásaro do Carmo Jr., o planejamento era vender o próprio Banco Panamericano, onde ocorreu o desvio do dinheiro, a Braspag e as Lojas do Baú, enquanto o SBT, a Liderança (que emite a Tele Sena) e a Jequiti iriam concentrar os investimentos do grupo.

No entanto, o jornal O Estado de S. Paulo divulgou hoje que o Grupo recebeu duas propostas de compra para a Jequiti. Uma delas é do O Boticário, que está interessado em comprar toda a marca, incluindo as partes terceirizadas, como a formulação dos produtos e as 160 mil revendedoras. Toda a empresa é avaliada em, aproximadamente, R$ 1 bilhão.

O outro interessado seria um fundo de investimento, que propõe comprar apenas uma parcela da empresa, tornando-se sócio do Grupo Silvio Santos. O objetivo do fundo seria expandir e, futuramente, abrir o capital da empresa no mercado.

O Grupo divulgou que não está interessado em vender a rede Jequiti. No entanto, há uma possibilidade de avaliação das propostas, pois o capital gerado poderia quitar dívidas e capitalizar outras empresas, como o SBT, a Tele Sena e a construtora Sisan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário