O jornal O Estado de S. Paulo noticia que a BRF Brasil Foods, empresa resultante da fusão entre Sadia e Perdigão - informou ontem quais são as fábricas serão vendidas. Para que a operação fosse aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), foram deliberadas também a venda de marcas populares e outros ativos da companhia.
Após apresentar a lista de fábricas - que se estendem da Bahia ao Rio Grande do Sul, com algumas unidades no Centro-Oeste - Wilson de Melo Neto, vice-presidente de assuntos corporativos da BRF, disse que “estamos vendendo uma empresa com abrangência nacional e capacidade de concorrer conosco”.
Segundo analistas, não devem faltar compradores para esse pacote, que pode valer entre R$ 1,7 bilhão e R$ 3 bilhões. O analista do HSBC nos EUA, Pedro Herrera, informou ao jornal que “para uma multinacional que esteja interessada em entrar no mercado brasileiro e ter acesso aos consumidores emergentes do País, essa é uma oportunidade importante”.
Além das fábricas de alimentos processados, oito centros de distribuição, dois abatedouros de suínos e dois abatedouros de aves estão no pacote. Segundo um profissional entrevistado pelo jornal, a logística de distribuição é valiosa ao comprador, pois será possível acessar os clientes da BRF e os mercados regionais. Algumas empresas que se mostraram interessadas foram Tyson, Maefrig e JBS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário