terça-feira, 24 de maio de 2011

Possível fusão da rede francesa Carrefour com a empresa familiar Pão de Açúcar


O jornal "O Estado de S. Paulo" já noticiava ontem, baseado no francês Le Journal du Dimanche, sobre uma possível fusão entre a maior rede varejista da França, o Carrefour, com uma das maiores varejistas brasileiras, o familiar Grupo Pão de Açúcar.

Hoje, no caderno de Economia e Negócios, as especulações sobre a negociação continuam. A matéria faz referência aos motivos pelos quais ambos os lados estariam interessados no acordo.

A rede francesa alcançaria o objetivo de aumentar o valor dos seus ativos antes do próximo mês, quando irá ocorrer sua reunião de acionistas. Para o grupo de Abílio Diniz, a fusão representaria uma oportunidade de melhorar a saúde financeira e expandir a empresa. As aplicações financeiras das duas empresas juntas ficaria na casa dos R$ 4 bilhões com aproximadamente 2 mil lojas ao total.

Uma marca do Grupo Pão de Açúcar é procurar se associar a outras empresas para aumentar sua área de atuação. Em seu histórico está a compra do Ponto Frio e a parceria com as Casas Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário