quarta-feira, 27 de abril de 2011

Empresa familiar Gradiente planeja voltar ao mercado


Conforme noticiou hoje o jornal O Estado de São Paulo, a marca de eletroeletrônicos Gradiente planeja voltar ao mercado depois de ter passado quatro anos em uma crise financeira.

O fundador da marca, Eugênio Staub, anunciou ontem a conclusão do processo de reestruturação da empresa, que deverá voltar no último trimestre de 2011, e a renegociação das dívidas.

Depois da reestruturação, a empresa ficou formada por quatro investidores – a Agência de Fomento do Estado do Amazonas, a Petros (fundo de pensão da Petrobrás), da Funcef (fundo de previdência os funcionários da Caixa) e da empresa eletroeletrônica Jabil. Os denominados “CBTD” ficarão com uma representação de 60%.

A parte restante da empresa estará nas mãos da família Staub e de 2 mil acionistas minoritários. O fundador Staub voltou a ser o presidente do Conselho de Administração para dar continuidade a sua cultura implementada, enquanto Eugênio Staub Filho também estará presente como membro do Conselho.

A marca foi fundada em 1964 e chegou a deter 15% do mercado de audio e vídio brasileiro. O plano de ações para a reestruturação e reinteração da marca no mercado começou a ser pensado em 2008 com a denominação de "Projeto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário