terça-feira, 29 de março de 2011

Substituição no Conselho de Administração da Vale


O caderno de Economia e Negócios, do jornal O Estado de São Paulo, noticia hoje sobre a responsabilidade de substituir o presidente do Conselho de Administração da companhia Vale do Rio Doce.

A decisão sobre quem irá suceder o atual presidente Roger Agnelli ainda não foi acertada entre os sócios, mas o assunto já está sendo discutido, pois representa uma grande nomeação. “As negociações estão sendo cuidadosas para que se mantenha o equilíbrio de forças na Vale”, declarou a fonte ao jornal.

O exemplo demonstra o importante papel do presidente do Conselho, responsável por passar confiança e credibilidade para os acionistas e diretores, a fim de diminuir possíveis conflitos e desentendimentos econômicos.

Essa decisão sempre deve ser tomada baseada nas experiências e qualidades dos possíveis sucessores e o que cada um tem para acrescentar no crescimento da empresa, assim, diminui-se o risco de que as estratégias, os planejamentos e os investimentos prejudiquem a companhia por serem mal administrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário